Trilha de Finanças convida sociedade civil para debater desigualdades
Após o primeiro evento, inédito, entre Ministério da Fazenda brasileiro e sociedade civil, no início de fevereiro, próximo encontro já tem data marcada: dia 7 de março. Virtual e com foco no debate sobre Economia Global e Desigualdades, evento tem inscrições abertas para entidades da sociedade civil mundial que querem fazer intervenções durante a programação. Formulário está aberto até o dia 27 de fevereiro.

O encontro, como o anterior, é organizado pelo Ministério da Fazenda brasileiro, mas desta vez será virtual, possibilitando a participação ativa e ainda mais plural de representações de entidades da sociedade civil de todo o globo, além de Grupos de Engajamento que fazem parte do G20 Social. O foco do debate será Economia Global e Desigualdades.
Para participação, com direito a espaço de intervenção de até 3 minutos, é necessário preencher um formulário com informações como organização representante e país de origem, além de questões descritivas de análise das questões econômicas globais contemporâneas e proposta para combate às desigualdades. Preenchendo o formulário, até 27 de fevereiro, será realizada uma seleção dos participantes, os quais serão divulgados em 1º de março.
“A ideia é de fato apresentar como esse debate tem evoluído e pensar um pouquinho para além também das reuniões oficiais, de como é importante discutir economia internacional e pensar a questão das desigualdades entre as nações, das desigualdades internas também dentro de cada uma das nações, principalmente no que diz respeito a renda, gênero e raça”, pontuou Tatiana Berringer, responsável pela relação da Trilha de Finanças com a sociedade civil.
A transmissão ocorre pelo canal de YouTube do G20 Social Brasil. O formulário de inscrição está disponível neste link, até o dia 27 de fevereiro, quarta-feira.
Confira o cronograma:
Inscrição para intervenção de entidades da sociedade civil: Até 27 de fevereiro
Análise dos Policy Briefs: 22 a 29 de fevereiro
Resultado dos candidatos selecionados: 1º de março
Data do encontro: 7 de março
Horário: Das 8 horas da manhã (horário de Brasília) às 18 horas